• M Morais

ALMA VERDE - PROJECTO DE RENOVAÇÕES SOLIDÁRIO

Atualizado: 17 de jul. de 2020




|Clica aqui para ver o video de apresentação |


Era impossível apresentar este projecto apenas por palavras. O sentimento inerente nas transformações que quero fazer apenas pode ser passado por imagens. Por isso foi criado um vídeo onde o sorriso, o toque, a entre ajuda, o verde, o reutilizar, ganham uma nova vida. Uma vida associada a um espaço. Um espaço que há muito tempo precisava de atenção mas que a vida deixou para trás.

Pretendemos transformar casas, pessoas, divisões, e famílias. Tudo isto apenas doando o nosso tempo e a nossa alma. Reuni uma equipa incrível que me vai ajudar a transformar algumas casas de Portugal. E junto com algumas parcerias, vai ser possível transformar espaços. Como? Com tinta, muitas plantas e reutilização do mobiliário existente.

Mas não fica por aqui... quero mudar estilos de vida. Mostrar que uma casa, um escritório, uma loja, não é só um espaço. Não são só 4 paredes. É um local importante, que nos acolhe, e por isso nós estamos, inteiramente, ligados a ele. O nosso sentimento, o nosso conforto, a nossa criatividade depende também da forma como estes locais estão planeados e decorados. Assim, de forma a dar a conhecer ao mundo novas áreas que podem realmente transformar vidas, juntei também parcerias como o Feng Shui, e a Naturopatia. o nosso bem-estar começa em nós. E o objectivo é dar a possibilidade de juntar e trabalhar todas as potencialidades do espaço e da pessoa que usufrui do mesmo.  

Porquê este projecto? Porquê agora? Este projecto surgiu depois do nosso país ter ficado “parado”. Depois de muitos de nós ficarmos desempregados e sem vontade de lutar. Surge numa tentativa de ajudar a reunir forças, de estender a mão a quem precisa da nossa ajuda! Depois de tanto tempo confinados em casa, o valor que damos ao nosso espaço mudou completamente. Passamos a olhar para a nossa casa com outros olhos, e sei que a vontade de melhorar e adaptar mais a nós, á nossa vivência , aumentou muito. Contudo nem sempre sabemos como o fazer, ou não temos as possibilidades para isso. E é aqui que nós entramos. Queremos ajudar quem procura dar uma nova vida a uma divisão da sua casa. Tornar a sua casa mais verde e colorida. Dar uma vida nova ás paredes que nos acolheram nos tempos mais difíceis. E alinhar o teu espaço com o teu propósito de vida, com os teus objectivos.

Se és uma dessas pessoas, o processo funciona por candidatura, apenas tens de ir a este link, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejrvPzwVetli5ws_l7xJJOmo-dbEulKd5CnUfbH_wsuNOVew/viewform?usp=pp_url , preencher todos os espaços e seguir as instruções. ( se em algum momento tiveres alguma dificuldade em submeter a candidatura, envia email para candidaturammorais@gmail.com e nós ajudamos-te!)

Associada a esta candidatura, vai ser feito um processo de selecção , onde para já, apenas estamos a aceitar habitações na zona do Porto ( prometo que o objectivo é chegar de norte a sul! ).  Todo o processo de transformação vai ser partilhado no Instagram @almaverdeprojecto . No fim do projecto, vai ser adicionado ao canal do YouTube um vídeo curto com imagens que mostrem todo o processo, captando apenas os momentos mais importantes e relevantes. Em complemento, cada projecto vai ter aqui, no blog, um post, onde todo o processo vai ser descrito detalhadamente. Desde os matériais, aos custos, os DIY, dicas de decoração ,descrição das plantas, lojas, parcerias, enfim! Tudo o que precisas para recriar todo o projecto ao mais pequeno pormenor.

Todo este projecto enche-me o coração ! Estou ansiosa para , principalmente, partilhar os sorrisos!

Sou eternamente grata a toda a equipa incrível que caminha ao meu lado. Sem eles nada disto seria possivel! E se te identificas com o projecto e gostavas de te juntar a nós ( marcas ou pessoas ) entra em contacto connosco ( , tenho a certeza que vamos adorar ter-te do nosso lado.

Espero ter-te desse lado, a acompanhar todo o processo. Deste lado, apenas podes esperar que dê tudo de mim, a minha alma, a minha humildade e acima de tudo, o meu coração! Obrigada por me acompanhares sempre e fico á espera da tua candidatura !

EQUIPA DE PRODUÇÃO

Fotografia e edição: Laura Vergine @lauraverginephotography

Video e edição: Rafael Sousa @rafael_tsousa

Texto: Bárbara Morais @tinynest183







1.360 visualizações1 comentário