• M Morais

CRISTALOTERAPIA | os 3 Cristais mais importantes a ter em casa

Antes de mais vou apresentar-me. Eu sou Joana, sou mãe, irmã, amiga e mulher selvagem, sou bruxa e sou ainda terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, massagem Ayurvédica, investigadora e formadora de Cristaloterapia, Terapeuta de som, Curadora Prânica, Reikiana, Método Louise Hay, entre tantas outras formações que realizei.

Sou presidente e fundadora da Associação Portuguesa de Cristaloterapia, Proprietária e fundadora da Casa Brahma e da Loja Crystal Healing & Crafts Store.

Autora, diretora e redatora da Revista APC Magazine.


A convite da Bárbara vou falar daquilo que é a missão de vida, a Cristaloterapia, ou seja, a utilização de cristais para cura. Assim sendo, e entrando no tema deste artigo, a cristaloterapia da forma como eu a estudo e exerço é uma ciência com uma perspetiva metafísica. Os cristais têm uma frequência, são compostos por átomos por isso cada um tem uma vibração atómica específica e mensurável. E estas frequências podem ter uma tendência ou encaixar-se de forma altamente curadora em várias áreas da nossa vida. O importante é saber como e quando as utilizar.


Durante o exercício da minha função como investigadora e formadora de cristaloterapia, que já conto com mais de 13 anos de estudo na área, formei maior parte dos cristaloterapetas em Portugal, alguns deles com lojas conhecidas online e que agora também eles realizam workshops. O importante nas minhas formações é sem dúvida a confiança! Dotar as pessoas de informação fiável sobre este assunto é algo extremamente relevante e que dignifica esta área tão fustigada de mitos urbanos.

Por isso, por exemplo, estudar a energia de uma casa é fundamental e relaciona-la com os residentes, indispensável de forma a que sejam orientados os cristais específicamente para determinada pessoa ou familia. Uma boa anemnese é obrigatória! Quem habitou na tua casa antes de ti? O que está por baixo do terreno onde a casa foi implementada? O que está nas proximidades da habitação? Tudo isto fala da nossa casa e conta-nos histórias de como a energia flui no teu lar. Como exemplo, imagina que antes de te mudares para a casa onde resides, vivia um casal que discutia muito, essas memórias, essa energia das palavras ásperas ficam registadas nas paredes, no chão, etc. Convém por este motivo e muitos outros, renovarmos e cuidarmos da energia do lar para estarmos bem e em equilíbrio. Aqui, entram os cristais, para mim, a par com as plantas, das melhores ferramentas de cura.



Assim, se gostavas de começar a utilizar de cristais e para que no fim de leres este artigo possas já trabalhar a energia da tua casa e consequentemente a tua, vou dar-te algumas dicas! Vamos falar de 3 cristais essências.


A Ametista, um cristal da família do quartzo, de cor violeta a roxo, vibra transmutação, renovação, calma e emite ondas meditativas com uma frequência alta. É um cristal must have! Uma grande drusa (aglomerado) de ametista pode ser colocada no hall de entrada para purificar e harmonizar quem entra, ou numa sala, para o mesmo efeito. Se conduzes, coloca uma mini drusa de ametista no tablier, pode ser no porta luvas, para evitar avarias no motor. E podes gostar de ter um cristal rolado deste mineral, de forma a andar no teu bolso durante o dia, ou ainda como pulseira, brinco ou colar, são formas práticas de utilizares cristais!


A Turmalina Negra, é para mim, o melhor cristal de proteção energética. Em casa coloca a tua turmalina, no hall de entrada, quanto maior melhor. Podes trazer uma mais pequena contigo e até utilizar como acessório. No carro, coloca a turmalina negra na consola central para te protegeres contra ataques psíquicos e verbais quando estás no meio do trânsito.


O Quartzo Rosa, que eu adoro é um mineral com uma energia amorosa extraordinária. Podes colocar na mesinha de cabeceira, na sala, algures ao pé da banheira para quando tomares banhos de emersão o poderes mergulhar na água e assim a sua frequência inundar o teu ser. Podes também (e deves) utiliza-lo como pulseira ou pedra rolada no teu dia a dia. Até o podes utilizar numa massagem ao rosto, se rolado obviamente, ou em forma de Gua sha ou Roller. O Quartzo rosa tem na sua composição química elementos que beneficiam a pele!



É importante perceber que os cristais, tal como as plantas, requerem de alguns cuidados para que exerçam a função de cura. É necessário limpa-los energeticamente para que estejam puros e livre de energias que não lhes pertencem e depois energiza-los para que vibrem de forma ampla e eficiente!


Espero que esta informação te traga mais equilíbrio para o teu dia a dia e que a tua luz brilhe de dentro para fora! Foi um prazer para mim, participar neste Blog e mostrar-te um pouquinho do poder deste planeta.


Até já,

Joana Pinto


loja online: https://www.crystalhealingecraftstore.com




1.660 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo